Luís Martins conversa com o fluminense apaixonado pela Bahia e que vem conquistando cada vez mais o paladar dos baianos.
Conhecido pela sua dedicação e criatividade na gastronomia, o chef Vini Figueira vem conquistando cada vez mais o paladar dos baianos através da sua arte na cozinha. Nascido em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e apaixonado pela Bahia, chef Vini é uma personalidade que tem muita história para contar e por isso ele é o convidado do episódio do Fortuna Crítica desta quinta-feira (10), já disponível no canal da Arroz de Hauçá, no YouTube.
Dono de restaurantes de sucesso que fazem desde comidas sofisticadas a pratos populares e admirado por famosos e anônimos, chef Vini Figueira falou um pouco sobre sua vida pessoal, inclusive sua paixão por viagens a diversos países e sua relação de amor com a Bahia. “Eu costumo falar que eu nasci num lugar, hoje eu sou do mundo, mas o meu coração é baiano. […] Esse lugar aqui é uma coisa que me encanta.”, declarou Vini Figueira que chegou a Salvador em 2007 e irá receber o título de cidadão soteropolitano ainda este ano.
Ainda durante o bate-papo com Luís Martins, o chef compartilhou lembranças do início da sua carreira na gastronomia, suas inspirações no momento da criação de pratos e aproveitou para dar dicas de culinária, como o curioso miojo com mocofato, deixando o clima da conversa ainda mais descontraído. “Eu corto tudo pequenininho, boto numa frigideira, cozinho o miojo, jogo dentro do mocofato, misturo e aquele miojo com mocofato, prove, que é bom” disse aos risos. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.