Em conversa com Luís Martins, o ator baiano lembrou de momentos marcantes da sua vida pessoal e carreira artística.
A Bahia é reconhecida nacionalmente como o berço de grandes talentos artísticos. Na dramaturgia, o ator Frank Menezes se destaca pelo currículo extenso de participações em obras de autores renomados como Jorge Amado, Ariano Suassuna e Nelson Motta durante seus 40 anos de carreira. Para contar histórias marcantes e curiosidades, o artista é o convidado do Fortuna Crítica desta semana.
No episódio que foi ao ar na última quinta-feira (16), no canal da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube, o apresentador Luís Martins destacou a vida e obra de Frank Menezes que coleciona momentos divertidos e emocionantes. “Todo final de semana meu pai me levava para o museu, minha mãe me levava para o teatro. A gente frequentava muito. Quando eu tive contato com a aula de Artes Cênicas, eu comecei a gostar de brincar de ser o outro”, lembrou Frank ao falar sobre como a arte entrou na sua vida.
Apaixonado pela arte de interpretar, Frank Menezes falou durante sua conversa com Luís Martins sobre as peças teatrais, novelas e filmes que fazem parte da sua trajetória artística e também da importância da construção dos seus personagens e sua identificação com o público. “A importância do personagem não está só na hora que você fala, mas principalmente na hora que você ouve. Às vezes, o entendimento da plateia também vai estar em cima da sua reação do que você está me dizendo”. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.