Fortuna Crítica recebe o educador físico e personal trainer Joca Gonzalez

Luís Martins conversou com o ex-atleta sobre saúde física e mental e apresentou o Tacfit, sistema de treinamento de alta intensidade.

O educador físico e personal trainer Joca Gonzalez participou do talk show Fortuna Crítica desta quinta-feira (29). O convidado conversou com o apresentador Luís Martins sobre os benefícios da atividade física e deu dicas importantes de como manter a saúde em dia, combater o sedentarismo e apresentou técnicas de treinamento para um melhor condicionamento físico e mental, dentre eles o Tacfit. O Fortuna Crítica vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h, no canal da produtora Arroz de Hauçá.

Especialista em Biomecânica, ex-atleta de natação, praticante do remo e Jiu-Jitsu e experiente na preparação de atletas, Joca Gonzalez viveu uma infância contrária do que é a sua vida atualmente. Até os sete anos, o personal sofria com compulsão alimentar e sobrepeso, mas já aos oito, sob influência da família, entrou na natação e logo foi se identificando com os esportes e exercícios. Desde que se profissionalizou e iniciou seu trabalho como preparador e personal trainer, Joca compartilha todo seu conhecimento em grandes eventos e gosta de estimular seus alunos a associarem suas vidas a hábitos saudáveis para que tenham uma rotina mais prazerosas e melhores resultados. “O prazer em fazer as coisas é importantíssimo. […] Com os exercícios tradicionais de academia você não consegue fazer a pessoa perceber o corpo dela. Treinar é você educar a pessoa, mostrar a ela o que precisa fazer para que ela fale onde deseja chegar”, ressaltou.

Além de tirar dúvidas sobre o uso de suplementos, emagrecimento, alimentação e tipos de treinos, durante sua participação, Joca Gonzalez destacou uma prática ainda pouco difundida na Bahia, o Tacfit. Como instrutor certificado desse sistema de treinamento, Joca apresentou os métodos de alta intensidade que utiliza ferramentas específicas e que contribui com várias capacidades físicas. “Esse método tem muita influência da guerra e na guerra você tem que estar pronto todos os dias. O foco dele é na recuperação”, disse o personal que esclareceu que a prática, apesar de ser considerada o sistema de treinamento mais inteligente do mundo, segundo a revista American Men’s Health, ainda não está disponível nas academias baianas. “Tem algumas pessoas que fizeram uma certificação prévia, mas não estão mais atuando. Mas hoje, dando seguimento, levantando a bandeira do Tacfit, sou eu”. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.