Fortuna Crítica recebe o empresário Luiz Mendonça Filho

No 60º episódio, o baiano de Cairu contou histórias sobre sua trajetória de sucesso e lições empresariais inspiradoras.

O talk show Fortuna Crítica completou 60 episódios no ar nesta semana. Desde a sua estreia em 2019, e com pouco mais de um ano da segunda temporada, a atração semanal continua trazendo personalidades de diversas áreas para contar suas histórias de vida e carreira sempre com muita emoção e descontração. Desta vez, o apresentador Luís Martins convidou o empresário Luíz Mendonça Filho para um bate-papo divertido e repleto de lembranças inspiradoras.

Exibido no canal da produtora Arroz de Hauçá, no Youtube, o Fortuna Crítica recebeu o baiano de Cairu que este ano lançou o livro “Sim, você também pode!” e reconhecido como um dos empresários mais bem-sucedidos do país. Com uma personalidade cativante e cheio de histórias curiosas para contar, Luiz Mendonça Filho emocionou o público ao falar sobre sua infância humilde ao lado dos pais e das irmãs. “Com nove anos passei a estudar de noite no colégio público, fui pra feira e comecei vendendo caixa de fósforo. […]. Eu comecei a ganhar dinheiro com caixa de fósforo e a primeira coisa que eu fiz foi comprar uma toalha felpuda pra minha mãe”, lembrou.

Durante a conversa, Luiz Mendonça Filho descreveu a Luís Martins sua trajetória empresarial desde os momentos difíceis no início, passando pela perseverança em continuar o seu sonho de ter seu próprio negócio até os dias atuais. Hoje a frente do Grupo LM há mais de 40 anos, o empresário revelou durante o bate-papo seu maior projeto de vida. “Eu vou trabalhar até os 100 anos, eu só tenho 73 anos. Tenho 27 longos anos pra trabalhar. Pretendo abrir novas empresas daqui pra lá, pretendo gerar mais postos de trabalho… E depois dos 100 anos, aí sim, porque eu só tiro férias de 10 dias por ano, eu vou tirar férias de 21 dias”, disse Luiz Mendonça Filho aos risos. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.