Em conversa com Luís Martins, o artista lembrou momentos marcantes da sua carreira que completa 40 anos.
O Fortuna Crítica da última quinta-feira (27) recebeu como convidado o compositor, cantor, escritor, produtor musical e diretor artístico J. Velloso. Completando 40 anos de carreira, o artista conversou com o apresentador Luís Martins sobre os muitos trabalhos desenvolvidos ao longo desses anos e contou memórias da sua vida ao lado da família conhecida dos baianos. O episódio já pode ser conferido no canal da Arroz de Hauçá, no YouTube.
Dono de canções marcantes nas vozes de grandes nomes da música como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Daniela Mercury, e produtor de vários álbuns vencedores de prêmios nacionais, J. Velloso contou a Luís Martins algumas curiosidades da sua história. “Fui criado em Salvador, é a cidade que eu mais gosto de morar e eu só voltei a morar em Santo Amaro depois que eu me formei em Veterinária. Eu fui pra lá, quando minha vó chamou [Dona Canô], porque surgiu um convite pra eu trabalhar no Rio de Janeiro, mas eu não queria ir embora da Bahia”, recordou.
Ainda durante o bate-papo, Luís Martins destacou os vários talentos de J. Velloso que vão além das composições como, por exemplo, a literatura, produção de álbuns e apresentação de programa de rádio. “A gente sente prazer em fazer. Temos apreendido muito, conhecido muitos artistas do estado. Tem sido bom, tem sido bacana”, destacou J. Velloso. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.