O ex-goleiro e ídolo da torcida tricolor falou durante entrevista sobre sua trajetória e projetos no clube baiano.
Em mais um episódio do talk show Fortuna Crítica, o apresentador Luís Martins conversa com um gaúcho que é ídolo dos torcedores do Esporte Clube Bahia. Eleito o presidente do time baiano com mandato até 2026, o ex-goleiro falou sobre sua trajetória extensa dentro do esporte, sua atuação como comentarista esportivo e curiosidades da vida pessoal até então pouco conhecidas do público. A entrevista completa pode ser assistida no programa desta quinta-feira (15), no canal da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube.
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e com passagens por grandes clubes como Grêmio, Flamengo, Juventude, Vitória e Bahia, Emerson Ferretti conversou com Luís Martins sobre sua paixão pelo futebol que começou ainda na infância e onde descobriu seu talento e gosto pela defesa. “Eu entrei com oito anos no Grêmio já como goleiro. Eu nunca tive dúvidas da minha posição, eu sempre gostei e costumo dizer ‘meu tesão no futebol era ser goleiro’. Eu não tinha qualidade com os pés, ainda bem. […]Quando eu era criança, eu gostava de jogar vôlei”, revelou Ferretti que atuou como goleiro até maio de 2007 após ser campeão baiano pelo Vitória.
Durante o bate-papo, Luís Martins destacou uma curiosidade sobre o ex-atleta: a curta carreira como modelo que lhe rendeu a participação em um videoclipe da banda Barão Vermelho, em 1996. “Eu estou completamente diferente, ninguém consegue reconhecer que sou eu, mas sou eu no clipe”, garantiu. Desde que anunciou sua aposentadoria, Emerson vem expandindo sua trajetória em torno do futebol. Já foi presidente do Ypiranga, comentarista esportivo na TV, é pós-graduado em Gestão Esportiva, já atuou na Diretoria de Esportes da Sudesb e professor de Gestão Esportiva. Em 2024, ele encara seu maior desafio: a presidência do Esporte Clube Bahia. “Os objetivos para esse ano são muito mais ambiciosos […] Um ano de ajustes, um ano de chegada, de conhecer melhor”. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.