Projeto Tamar é o tema do Fortuna Crítica com o coordenador de pesquisas Paulo Hunold Lara

Convidado falou sobre a importância da Fundação para a vida animal e a sociedade dentre outros assuntos.

Reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho de preservação e recuperação das tartarugas marinhas, pesquisas e inclusão social, o Projeto Tamar é referência quando o assunto é sensibilização e educação ambiental. Por este motivo, o talk show Fortuna Crítica – exibido no canal da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube – recebeu o coordenador de Pesquisas da Bahia, Paulo Hunold Lara, para mais conversa imperdível com o apresentador Luís Martins no episódio exibido na última quinta-feira (14).

Nascido em São Paulo e atuando desde 1989 no Projeto Tamar, Paulo Hunold Lara apresentou a importância que a fundação tem, não só para a vida animal, mas também para a população e as comunidades na sede da Praia do Forte e demais cidades pelo litoral brasileiro. Durante sua participação, informações sobre a história do Tamar, cuidados com a vida marinha e trabalhos realizados. “Eu falo que elas (as tartarugas) são formadoras de praias. Elas vão adubando a restinga”, explicou o coordenador sobre a importância desses animais para o ecossistema.

Outro assunto discutido durante o bate-papo com Luís Martins foi o Tamar Cultural. A ação que visa levar arte e cultura para os espaços do projeto pelo Brasil existe desde 2012 e reúne artistas de diversos gêneros para atrair a atenção do público sobre a preservação das tartarugas. Ao falar sobre o assunto, Paulo Hunold Lara lembrou sobre esta intenção que começou entre os próprios funcionários. “Em todas as bases tinha um biólogo que tocava violão e tal. E começamos a fazer música sobre o que a gente faz lá”, disse aos risos a Luís Martins que também já fez show musical no projeto, na Praia do Forte, em 2020. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.