Baiano conversa com Luís Martins sobre a paixão pela arbitragem e curiosidades do futebol mundial.
O mundo do futebol foi o tema do episódio da última quinta-feira (09) do talk show Fortuna Crítica. Exibido no canal da produtora baiana Arroz de Hauçá, no YouTube, às 21h, o programa vem recebendo personalidades de diversas áreas para uma conversa divertida e com muita informação e, nesta semana, o apresentador Luís Martins recebeu o árbitro assistente da Fifa Luanderson Lima.
Durante o bate-papo, Luanderson falou sobre sua infância humilde ao lado da família, em Salvador, e como descobriu a paixão pela arbitragem aos 10 anos, ao contrário da maioria das crianças que sonham em ser jogadores de futebol. “Joguei futsal, mas a paixão sempre foi a arbitragem. Tanto que eu ia para os estádios e ficava vendo os homens de preto”, lembrou Luanderson que hoje tem 28 anos e faz parte do quadro da CBF – Confederação Brasileira de Futebol desde os 21 anos.
Atualmente atuando em campeonatos internacionais e em jogos do Brasileirão, Luanderson Lima vem colecionando prêmios e histórias do futebol mesmo em tão pouco tempo de carreira. Um dos momentos marcantes foi uma partida do campeonato árabe entre Al-Ahli Saudi e All Nassr onde teve a oportunidade de estar de frente com o português Cristiano Ronaldo. “Marcou a minha carreira, eu ‘zerei o game’. Acho que o sonho de qualquer garoto é estar do lado dos grandes jogadores do mundo. […] Uma experiência diferente, um intercâmbio maravilhoso”. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.