Artista baiano conversou com Luís Martins sobre sua carreira e destacou a importância do mestre do teatro Harildo Deda para a arte nacional.
Na semana nacional do teatro, comemorado no dia 19 de setembro, o talk show Fortuna Crítica, apresentado pelo cantor e compositor Luís Martins, recebeu como convidado o ator e diretor baiano Marcelo Flores. O artista – que ao longo dos mais de 20 anos de carreira já trabalhou no teatro, na TV e no cinema – falou a Luís sobre sua trajetória na arte e algumas curiosidades no episódio já disponível no canal da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube.
Natural de Vitória da Conquista, Marcelo Flores já desenvolvia a arte desde a época da escola e, atualmente, é um artista reconhecido pelas suas atuações em obras marcantes ao lado de grandes artistas brasileiros. Desde a formação do grupo teatral Os Argonautas, sendo um dos fundadores, o ator continua reunindo uma extensa lista de personagens em seu currículo e durante sua participação no talk show falou sobre seus projetos e atuações. “Eu costumo dizer que eu gosto de bons personagens e boas histórias. Parece clichê, mas não é”.
Dentre os assuntos conversados no Fortuna Crítica, Luís Martins destacou a parceria de Marcelo Flores com o ator e diretor teatral Harildo Deda. O artista que faleceu no dia nacional do teatro, teve grande importância na vida de Flores e foi peça fundamental para a formação da sua carreira, sendo ele a sua maior referência. “É uma parceria de vida e de arte. Harildo não é só meu mestre, ele é mestre de gerações inteiras do teatro baiano. […] Enfim, Harildo é… Faltam até palavras da importância dele, não só na minha vida, mas no teatro baiano como um todo”, disse o ator dias antes do falecimento de Harildo aos 83 anos. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.