Marcelo Sabóia é o convidado do 50º episódio do Fortuna Crítica

O engenheiro de áudio do próximo álbum de Luís Martins fala sobre sua carreira ao lado de grandes artistas da música brasileira.

O talk show Fortuna Crítica completou 50 episódios no ar na última quinta-feira (14). E para comemorar, o apresentador Luís Martins conversou o engenheiro de áudio Marcelo Sabóia, conhecido por trabalhar com grandes nomes da música brasileira. No episódio já disponível no canal da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube, o carioca falou, dentre outros assuntos, sobre dos seus projetos que vão desde trilhas sonoras de filmes a mixagem de vários álbuns que o levaram às indicações e prêmios no Grammy Latino.

Com mais de 40 anos de carreira na música, turnês pelo mundo, centenas de discos gravados e muita criatividade, Sabóia compartilhou toda sua experiência e lembranças durante conversa com Luís Martins. Com trabalhos ao lado de artistas como Djavan com quem tem anos de parceria, Gal Costa, Tim Maia, Cássia Eller, Legião Urbana, Ivete Sangalo e Xuxa, o técnico de som ganhou notoriedade e referência quando o assunto é qualidade sonora na música. “O primeiro trabalho que eu fiz com ele [Djavan] foi ‘Coisa de acender’, […] foi quando me convidou pra fazer show com ele. Ele acabou de gravar o disco e falou ‘Sabóia, vamos pra estrada?’”, lembrou ao rever fotos de trabalhos antigos com o cantor alagoano.

Na ocasião, Luís Martins – que além de apresentador do Fortuna Crítica, também é cantor e compositor – destacou a participação de Marcelo Sabóia no seu próximo álbum de inéditas intitulado “Caminhos”, com lançamento marcado para outubro, e falou sobre “Mulher”, primeiro single já disponível nas plataformas digitais. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *