Ana Mametto abre temporada 2024 do talk show Fortuna Crítica

Artista baiana conversou com Luís Martins sobre curiosidades da carreira, lembranças da vida pessoal e novos projetos.

O talk show Fortuna Crítica, apresentado pelo cantor e compositor Luís Martins, iniciou a temporada 2024 com uma convidada repleta de talentos e uma energia contagiante. Cantora, atriz, apresentadora e jornalista, a baiana Ana Mametto foi a entrevistada do primeiro episódio do ano que foi ao ar nesta quinta-feira (05), no canal da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube, e ainda presenteou o público com uma performance musical inédita.

Em um bate-papo recheado de histórias e curiosidades de sua carreira que iniciou aos 13 anos de idade, Ana Mametto falou a Luís Martins um pouco sobre sua vida humilde ao lado da família, a paixão pelo canto que desenvolveu sob influência do irmão e os trabalhos como backing vocal ao lado de grandes artistas baianos como Carlinhos Brown e Daniela Mercury e da banda de rock Scorpions. Ana, que é conhecida por exaltar o axé em suas músicas, falou também sobre sua identificação com a religião de matriz africana durante a conversa. “Cantar a minha religiosidade é o que me alimenta, é o que me deixa feliz. […] É uma forma de oração, é uma troca e uma forma de falar para as pessoas que essa religião é uma religião de amor, de fé, de caridade”, disse a artista.

Com quatro álbuns lançados, dona de uma personalidade cativante e inquieta, Ana Mametto ainda destacou outros talentos que descobriu ao longo da sua carreira: a atuação, o curso de Jornalismo o qual é formada e o papel de apresentadora de programa. Durante sua participação no Fortuna Crítica, ela ainda falou sobre os novos projetos que reúne filmes e séries e a preparação para o maior evento da música baiana, o carnaval de Salvador. “Eu sempre me preparei para fazer o carnaval, mas o carnaval nunca foi o lugar principal pra minha arte. Quero estar nele. Eu nunca busquei assim ‘ah, eu vou gravar uma música, vai ser a música do carnaval’. Essa nunca foi a minha busca, mas é um lugar onde eu quero estar sempre”. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *