Dia da Mulher: ginecologista Mara Rúbia é a entrevistada de Luís Martins no Fortuna Crítica

Cuidados com a saúde feminina é o tema principal do novo episódio do talk show que foi ao ar nesta quinta-feira (07).

Na semana especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o talk show Fortuna Crítica recebeu a ginecologista e obstetra Mara Rúbia para falar sobre os principais cuidados com a saúde feminina e esclareceu as principais dúvidas relacionadas ao tema. Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Ginecologia, Obstetrícia, Ginecologia Endócrina e terapia hormonal, a médica conversou com o apresentador Luís Martins em mais um episódio repleto de informação que foi ao ar nesta quinta-feira (7), no canal da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube.

Dra. Mara Rúbia é natural de Goiânia e atua em Salvador compartilhando seus conhecimentos e ajudando as mulheres a cuidarem da saúde íntima através de um atendimento humanizado, com respeito e dedicação. “Eu nasci ginecologista. Eu não me lembro em nenhum momento da minha vida em ter outra profissão em mente. Eu sempre quis fazer Medicina”, disse ela sobre a escolha da profissão. Aproveitando o período do verão, dra. Mara alertou o público do Fortuna Crítica quanto aos problemas de saúde que o calor excessivo pode causar na região íntima da mulher. “Estamos mais expostos ao calor, naturalmente a transpiração é maior, mais umidade e, além disso, […] tem praia, piscina constante, roupa úmida e muitas horas de biquini. Isso vai mudar o PH vaginal e favorecer o crescimento, por exemplo, de fungos e bactérias”, destacou.

Assuntos como endometriose, maternidade, atividade física, congelamento de óvulos e menopausa, além de curiosidades sobre os implantes hormonais, inclusive em homens, foram discutidos durante a conversa com Luís Martins. Utilizado como método de tratamento para algumas doenças ginecológicas, dra. Mara Rúbia comentou sobre a popularização desses implantes para fins estéticos, graças aos seus efeitos colaterais que apresentam melhoras na aparência e ganhou o termo pejorativo de “chip da beleza”. “Essas mudanças foram enxergadas como uma alternativa para a parte estética e se determinou, a princípio, que isso melhorava, você ficava mais bela”. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.