Luís Martins conversou com o jovem empresário responsável por grandes eventos de e-sports na Bahia.
O talk show Fortuna Crítica da última quinta-feira (07) abriu espaço para mais um tema em alta e que atrai cada vez mais adeptos no mundo: o mundo dos games. O apresentador Luís Martins recebeu Tiago Copello, um jovem empresário responsável pela organização de grandes eventos do ramo e que tem como objetivo dar visibilidade à cultura gamer/geek através dos esportes e campeonatos no Nordeste, especialmente na Bahia.
Desde que transformou sua paixão por games em negócios há 10 anos, Tiago Copello vem usando o seu talento empreendedor e espírito inovador para atender um público exigente e crescente no país. Durante a conversa com Luís Martins, dúvidas sobre o mercado de games e as profissões assumidas pelos jogadores foram debatidas. “Uma coisa que precisa ter, mas muita gente não tem, é mentalidade, você ter uma estrutura psicológica boa. […] Tem que ter esse jogo de cintura pra você aguentar essa pressão e as vezes os jovens não estão acostumados”, comentou Tiago.
Considerado um dos principais empresários dos esportes eletrônicos, conhecidos como e-sports, Tiago Copello enxerga a atividade como uma grande promessa e a Bahia como cenário ideal para os investimentos em eventos do ramo. Mesmo assim, durante sua participação no Fortuna Crítica, ele não deixou de falar sobre os cuidados necessários e o vício que os jogos podem causar ao público jovem. “A gerações atuais vivem direto da tecnologia. […] Eu acho que tudo na vida a gente tem que ter um limite. Eu tenho outra visão desse mundo de games e mundo da tecnologia, eu sei que é muito importante, mas também tem que dar aquele limite”. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.