Médica especialista alertou o público sobre os perigos das doenças relacionadas ao funcionamento das glândulas.
O dia 11 de outubro é considerado o Dia Mundial da Obesidade e Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. Como forma de alertar sobre esta e outras doenças relacionadas ao funcionamento das glândulas no corpo humano, o Fortuna Crítica convidou a endocrinologista dra. Sílvia Jesuíno para esclarecer sobre o tema durante a conversa com o apresentador Luís Martins.
Sócia da Clínica Vivamus e especialista em Metabologia atuando em áreas como obesidade, tireoide, diabetes e osteoporose, dra. Silvia Jesuíno falou durante o episódio que foi ao ar no dia 12 de outubro – no canal oficial da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube – um pouco da sua vida pessoal e a escolha da Medicina. “Eu não sou aquela pessoa que sempre quis medicina desde criança. Apesar de ter vindo de uma família de médicos, […] mas eu não sabia muito bem o que eu queria não. Já tinha pensado em ser cantora, mas não foi por aí”, contou a doutora ao rever uma foto da juventude.
Ainda durante a conversa com Luís Martins, assuntos como o funcionamento do sistema endócrino, metabolismo, emagrecimento, cuidados com a diabetes, excesso de gordura, hormônios masculino e feminino, entre outros foram esclarecidos, incluindo os perigos da obesidade. “A obesidade não tem cura, ela é uma doença crônica e é uma doença que a gente precisa cuidar para sempre. […] Uma vez ficando acima do peso às custas do excesso de gordura, aí a gente já vai falar em tratamento para sempre”, alertou a doutora. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.